Guia NagVis


1. Configurar Mapa no Nagvis pela sua interface 1.1. Em versões mais recentes do Nagvis é possível inserir mapas pela interface! Acesse o Nagvis e clique em OptionsManage Maps

1.2. No pop-up que irá surgir, vá em Create Map e coloque o nome desejado para o mapa no campo ID (Internal Name), em nosso caso o nome utilizado foi (Exemplo). Após preencher deixe o Map Type em Regular Map e clique no botão Create.

1.3. Clique em cima do mapa. Ir em OptionsManage Backgrounds

1.4. No pop-up, na parte de Upload Background Image – clique em Choose an Image,

(Selecione a imagem que deseja colocar para o mapa), depois clique em Upload.

1.5. Clique em Edit Map no menu e clique em Map Options.

1.6. No pop-up que irá surgir clique na aba Appearance:


1.7. Na aba Appearance clique na box da opção map_image para habilitar o campo com as opções das imagens, para nosso exemplo usaremos a imagem de nome "Topologia-nagvis-teste" e por último clique em Save conforme imagem:


1.8. Agora a imagem do mapa aparecerá:




2. Adicionar sensores no mapa do Nagvis 2.1. Para adicionar um sensor no mapa, basta clicar em Edit Map Add IconHost/Service


3. Configuração de sensores Host 3.1. Agora basta clicar na box ao lado de host_name, selecionar o host desejado e clicar em salvar.

Ícone do Host após as configurações:













4. Configuração dos sensores dos serviços 4.1. Para configurar um serviço é necessário selecionar um host no campo host_na, depois clique no campo service_description para selecionar o serviço desejado e por fim, clique em salvar. 4.2. Conforme imagem abaixo, após selecionar o host os serviços aparecem na box service_description.

4.3. Para visualizar o pop-up com os dados do serviço, basta passar a seta do mouse em cima do ícone do serviço desejado, conforme imagem abaixo:


Confira nosso próximo conteúdo para continuação do Guia NagVis! Quaisquer dúvidas ou informações, entre em contato com nossos especialistas através do nosso site.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É essencial entender quando algo dá errado em um sistema para que você possa identificar a causa raiz e corrigi-la antes que isso afete seus negócios. Monitoramento e observabilidade fornecem uma abor