Engenharia social: como o monitoramento 24h faz diferença no dia-a-dia da sua empresa?


Você provavelmente já ouviu falar, ou até mesmo já viveu, situações de ataques cibernéticos que apelam para alguns sentimentos, ou até mesmo para a curiosidade, do usuário que acaba por clicar em algum link que não deveria e abre brechas para que o ataque aconteça. O nome que se dá para esse tipo de estratégia, que tem sido bastante utilizada na atualidade é Engenharia Social.

O monitoramento de TI 24h é uma solução que tem todo o potencial necessário para impedir que aconteçam situações como a que foi citada acima. Continue lendo para saber com o monitoramento 24 faz diferença no dia-a-dia da sua empresa:

Proteção de dados vitais da empresa

Apelar para o emocional ou para a curiosidade, aspectos bastante humanos, é uma abordagem que costuma ser bastante utilizada por pessoas má intencionadas, que têm a intenção de invadir contas e roubar dados. Nos casos domésticos, essa técnica pode ser utilizada de forma bastante simples, como utilizar um perfil hackeado para pedir empréstimos para amigos, ou oferecer falsos produtos para venda. Já nos casos que dizem respeito à engenharia social com a intenção de roubar dados de empresas e instituições, as estratégias tendem a ser mais elaboradas.

Mesmo que os funcionários tenham o hábito de estar atentos a todas as sinalizações dos softwares de proteção, quando tratamos de comportamento humano, é sempre possível que haja um deslize. Sendo assim, para garantir a segurança dos dados vitais da empresa, o monitoramento 24h torna-se fundamental.

Proteção de dados dos clientes

Além de comprometer dados pessoais dos colaboradores, estratégias utilizadas pela empresa, finanças e outros dados vitais, os golpes cibernéticos aplicados através da engenharia social podem também expor os clientes da empresa. Além de ser totalmente antiético vazar os dados de um cliente (intencionalmente ou não), atualmente trata-se de uma situação que descumpre a lei, tornando um grande diferencial a contratação de serviços de monitoramento 24h.

Quer saber mais informações sobre segurança, monitoramento e outras soluções do segmento de TI? Entre em contato conosco agora mesmo!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hoje em dia é difícil encontrar uma empresa de médio a grande porte que não faça uso de recursos tecnológicos e cibernéticos interna e externamente, desde os sistemas operacionais até o site para divu

Diferentes soluções para diversas áreas de atuação surgem todos os dias através do desenvolvimento tecnológico, e a área da saúde não fica nem um pouco de fora disso! Já faz algum tempo que é possível