Dashboards: como podem otimizar os processos da sua empresa?

7 de abril de 2022

Os dados são um dos ativos mais importantes de uma empresa. Especialmente ao aplicar práticas como monitoramento de serviços de infraestrutura e segurança, as decisões sobre estratégias e indicadores de performance são principalmente orientadas por dados.

Mas os dados não significam muito quando não são organizados e estruturados. Você precisa saber exatamente o que está procurando e onde procurar para analisar e usar as informações para o crescimento.

Felizmente, existem os dashboards, que são plataformas centralizadas que mostram as métricas mais importantes. Os dashboards são projetados e desenvolvidos para fornecer um ambiente seguro e acessível para qualquer pessoa que queira obter uma visão de todos os serviços de sua infraestrutura, monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além de sua acessibilidade, os dashboards trazem muito mais benefícios.

Monitore várias métricas de uma só vez

Provavelmente, o fator mais eficiente do dashboard de monitoramento é sua capacidade de exibir várias métricas ao mesmo tempo, em um ambiente centralizado. Os usuários não precisam acessar várias ferramentas e serviços diferentes para acompanhar seu progresso, e a maioria dos painéis é projetada de forma que não demore muito para que os usuários se familiarizem com a interface.

Fácil de ler

Os dashboards de dados são projetados de forma que os usuários visualizem os dados mais importantes ao acessar o ambiente digital. Isso economiza muito tempo, evitando o processo de navegar por vários menus e pastas para obter as informações necessárias. Agora, mais e mais empresas estão implementando esses dashboards em suas organizações.

Relatórios valiosos

Os dashboards geralmente oferecem a opção de definir metas e acompanhar o progresso em direção a essas metas. Durante o processo de trabalho para esses objetivos, o painel pode fornecer informações e feedback úteis para otimizar e adaptar certas estratégias para atingir os objetivos definidos. Os painéis digitais geralmente oferecem a funcionalidade de enviar notificações para manter os usuários atualizados com as métricas, mesmo quando não estiverem usando a plataforma.

Precisa de uma mão?

Na NE Brasil, desenvolvemos com sucesso vários painéis de dados centralizados para nossos clientes. Como parceiros oficiais da Nagios e Fortigate, um dos nossos principais serviços inclui o monitoramento dos sistemas, que permite aos nossos clientes prevenir problemas e antecipar melhorias, automatizando os processos internos e disponibilizando um ambiente digital centralizado, personalizado às necessidades e exigências únicas do seu negócio.

Entre em contato hoje mesmo com a NE Brasil e descubra tudo o que podemos fazer por sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido com por NE © 2024